Assistida pelo Instituto Agropolos e pela Ematerce, a Associação dos Processadores e Piscicultores de Jaguaribara e Lages (Aplages) recebeu, na semana passada, um caminhão frigorífico com capacidade para três toneladas, do Ministério da Pesca e Aquicultura. Com isso, a entidade vai ampliar sua carteira de clientes e aumentar seus ganhos, além de ganhar vantagem competitiva.
A Aplages foi contemplada com o veículo por ter sido uma das vencedoras de um edital do Ministério da Pesca e Aquicultura, de apoio à cadeia produtiva do pescado. Os profissionais do Instituto Agropolos e da Ematerce ofereceram todas as orientações técnicas para que a associação participasse da contenda com boas possibilidades de ser bem sucedida na seleção de projetos produtivos .
Fundada há sete anos, a Associação dos Processadores e Piscicultores de Jaguaribara e Lages reúne 28 produtores do município de Jaguaribara e do distrito de Lages, que produzem semanalmente três toneladas de produtos processados: filé, bolinha, lingüiça e carne mecanicamente separada (CMS).
Com o caminhão frigorífico, a associação pode agora fazer diretamente a entrega de seus produtos no ponto de venda de seus clientes, sem mais precisar de intermediários. Sem a figura do atravessador, ganha em rentabilidade. Ao ganhar autonomia, a Aplage pode literalmente ir mais longe, ao só no atendimento de seus atuais clientes, mas ir em busca de novos compradores de seus produtos processados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário